22.3.06

Verdadeira vocação II

Depois de ouvir a teoria turista x viajante da Mônica. Vou ter que corrigir o meu post anterior. Segundo ela um turista é uma pessoa que passa pelos lugares sem realmente conhecê-los. Vai só nos lugares mais populares, fica pouco tempo em cada lugar e vai embora logo. O viajante gostar de curtir a viagem, de conhecer o lugar, seus pontos pitorescos e as pessoas. Ele aproveita o tempo todo da viagem e curte o lugar onde está.

Diante desta teoria vou ter que dizer que minha verdadeira vocação é ser viajante :).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, é fato que existem duas categorias de turistas: os que vivem a cidade como turistas, e os que tentam viver como os nativos. Se um é turista e o outro é viajante, eu não sei. Questões semânticas realmente. Só sei que eu me encaixo na segunda categoria. E acho ela muuuuito mais legal :-)