22.3.06

Férias!!!

Terça 21/03/2006

Primeiro dia em Jeri! Acordamos as 8hs e fomos tomar café. O café da manhã da pousada deixou um pouco a desejar, mas tinha o básico: pão, frios, frutas e suco. A Pousada Casa do Ângelo é uma graça e bem acochegante. Eu escolhi a pousada olhando na internet e a escolha foi boa.

Já no café da manhã conhecemos a Ângela, uma paulista que estava hospedada por aqui. Ela nos deu algumas dicas e decidimos dar uma volta para conhecer a cidade e ir até a praia. O tempo estava bom. Nublado mas bom. Caminhamos um pouco e o Marcelo resolveu cavar uma piscina (sim, uma piscina) na praia. Fotos depois no Flickr :).

Depois de andar um pouco sentamos no Sky, barzinho super charmoso em frente a praia. Tomamos uma cerva e encontramos novamente com a Ângela, desta vez junto com sua amiga Mônica, uma carioca muito figura. Depois de algum papo elas foram tomar um açaí e nós fomos ver um passeio de cavalo. Dá para alugar um cavalo para passear pela praias aqui. Por uma grana extra, você leva um guia também. Combinamos de fazer este passeio à tarde. Porém...

Depois que nós juntamos de novo à Ângela e a Mônica para tomarmos um açaí caiu um pé d´água fortíssimo. A rua que desce para a praia virou um Rio. Voltamos para a pousada aos pouquinhos, entre os breves intervalos da chuva. Depois de 1 hora mais ou menos a chuva parou. Mas nós ficamos com medo de chuver de novo e desistimos dos cavalos. Pagar uma grana para andar de cavalo molhado não estava nos nossos planos.

Almoçamos um PF honesto e voltamos novamente à pousada. A Mônica se juntou a nós. A Ângela, sua amiga, foi embora no ônibus das 14:30hs. Depois de um banho na pousada fomos até a Duna do pôr do sol assistir o por do sol. É bem legal. E seria melhor ainda se não estivesse nublado e realmente tivesse um pôr do sol. Mas a vista é linda mesmo assim. Tirei algumas fotos panorâmicas. Depois monto tudo e coloco no Flickr.

Depois disso voltamos ao Sky. Esse barzinho é muito legal. Clima e música super gostosos. Encontramos o Fernando. Um paulista que está trabalhando por aqui e fez amizade com a Mônica durante a estadia dela aqui. Combinamos de comer uma pizza de despedida da Mônica, já que ela iria embora naquela noite.

Comemos uma pizza no Della Casa. Fomos atendidos por um carioca gente boa. Aliás a maioria das pessoas trabalhando nos bons bares e restaurantes aqui são de fora. Depois da pizza voltamos para a Pousada. O Celo já estava bem cansado. Depois de nos despedirmos da Mônica até fomos dar uma voltinha na cidade. Mas já eram umas 11hs da noite e acabamos nos rendendo ao sono. O cansaço da viagem do dia anterior finalmente cobrou seu preço.

Amanhã estaremos sozinhos na Pousada. Até o dono foi para Fortaleza deixando só um funcionário por aqui (a Pousada é pequena, não precisa mais que isso). A previsão é chuva.. Vamos ver.. Afinal, março é época de água...

Nenhum comentário: