27.3.06

Fortaleza

Sábado - 25/03/2006

As 5:30 da manhã desembarcamos na rodoviária de Fortaleza. Pegamos um táxi até uma Pousada que tinhamos visto na internet no dia anterior. Já tinhamos ligado para verificar o preço e parecia tudo certo... A não ser o detalhe da disponibilidade de quartos. Esquecemos de perguntar se a Pousada tinha quartos vagos e então demos com a cara na porta (mas também quem dá todas as informações para alguém que diz que vai chegar pela manhã no dia seguinte sem avisar que não tem vaga???). O taxista, que era evangélico, disse que conhecia um outro hotel ali perto. Nos levou para um tal de Baden Baden que tinha mais ou menos a mesma diária que a Pousada. Só que era um muquifo. Só que a gente só descobriu isso quando entramos no quarto e aí já era tarde demais. Na recepção o hotel parecia um hotel simples, mas razoável. Bom, mas como só precisavamos do quarto por umas horas para dormir e tomar banho nos conformamos.

Coisas engraçadas aconteceram durante nosso check in no Hotel. Enquanto eu estava preenchendo as fichas de cadastro, o Celo foi fumar lá fora. Lá estava eu escrevendo nossos dados nas fichas quando ouço o recepcionista falar, sem mais nem menos: "Que coisa feia!". Fiquei surpresa e sem entender nada e tive que perguntar do que ele estava falando. Logo veio a resposta: "O cabra... é mais feio que a tia dele e ainda fica vivendo mentira, querendo fingir que é mulher". Demorei alguns segundos para processar esse comentário cheio de sotaque (e preconceito) até entender que provavelemnte um travesti acabara de passar na porta do hotel. Eu estava de costa e não vi. De qualquer forma resolvi ficar quieta e continuar preenchendo as fichinhas.

Enquanto isso lá fora o taxista evangélico estava vendo com o Celo se ele queria marcar para que ele viesse nos buscar a tarde para nos levar ao aeroporto. Talvez ele até tivesse conseguido o trabaho se não tivesse mandado um "Jesus te ama" para o Marcelo. Depois do taxista ir embora o Celo disse que veio um pálio que estacionou derepente do outro lado da rua, em frente a um prédio. Dele saiu um cara tão bêbado que não conseguiu ficar parado na ladeira, e desceu cambaleando um quarteirão até perceber que a mulher já tinha entrado no prédio e que ele já estava bem distante...

Bom, depois deste começo o melhor que tinhamos a fazer era dormir, não? Subimos, dormimos até as 10:30. Quando finalmente descemos para dar uma passeada pela praia e procurar um restaurante começou a chuviscar. Logo o chuvisco virou chuva forte e a gente acabou almoçando no Habib´s mesmo, que ficava ao lado do hotel. Para melhorar um colégio tinha resolvido fazer algum tipo de comemoração na lanchonete e o lugar estava cheio de crianças (muito) barulhentas. Comemos e voltamos para o hotel para arrumar tudo e ir para o aeroporto.

Bye bye Fortaleza. Nem deu pra te conhecer, mas sinceramente nem fiquei tão curiosa assim. Quem sabe na próxima?

Um comentário:

mauro pinheiro disse...

Dani, nessa mesma viagem que fiz para São Luis e para Jeri, dei uma passada em Fortaleza. Era época de carnaval, então fica tudo meio difícil de analisar...tudo vira festa, e eu confesso não ser TÃO carnavalesco assim. Mas a noite de Fortaleza era super simpática. Tem a Praia de Iracema com bares bacaninhas de noite. E se não me engano, Praia do Futuro.

Mas eu tenho poucas lembranças. Estavamos na casa de um amigo que era meio bronco, então eu senti que íamos em programas que normalmente eu não iria. :-)

Mas e a impressão é que Fortaleza é uma cidade simpática para passar uns poucos dias.