24.3.06

Lagoas Azul e do Paraíso

Quinta - 23/06/2006

Hoje pela manhã pegamos um bugre (é bugre ou buggy? - por aqui é buggy, mas no Rio sempre ouvi bugre) e fomos passear pelas Lagoas Azul e do Paraíso. A chuva deu uma trégua e saímos com sol semi-encoberto.

O casal que foi conosco era muito estranho (o bugre tem lotação de 4 pessoas). Era um gringo e uma menina que parecia ser de Fortaleza ou algum outro lugar do Nordeste. Eles não se falavam muito (pelo menos não na nossa frente) e o cara foi no banco da frente sem se importar se a menina estava bem atrás ou não (atrás a gente vai sentado em cima da traseira do bugre segurando na carroceria do carro). Eu e Celo ficamos nós perguntando se ela era garota de programa ou não. Vai ver são só um casal muito estranho mesmo, ou estavam meio brigados, vai saber. Mas que eles eram estranhos, eram...

O passeio começa pelas dunas de onde dá para ver a bela vista das Lagoas. Eu me recusei a descer a primeira duna. Era muito alta e a antecipação - nós paramos antes da descida para tirar fotos - só aumentou o meu medo. Desci a pé mesmo. Os italianos que estavam em outro bugre e tinham descido na nossa frente ficaram me sacaneando. Mas eu tinha a perfeita desculpa que iria tirar uma foto do bugre descendo a duna :).

Depois desta descida tiveram mais duas que eu tive que encarar. Até porque não teve aviso antes destas. Não foi tão ruim mas o meu estômago sobe até o céu da boca nestas ocasiões.

De qualquer forma chegamos ilesos a Lagoa Azul, nossa primeira parada. O lugar é realmente lindo. A lagoa ainda não estava totalmente cheia. Estava uns 5 a 7 metros abaixo do seu nível, creio eu. Mas mesmo assim dava para mergulhar e aproveitar as águas transparentes. Vi uns 3 peixinhos e o guia disse que a Lagoa dá uns peixes grandes. Um chama-se tucunaré, se me lembro bem. Esqueci o nome do outro, mas acho que começava com A.

Passamos uma hora por lá mais ou menos. E neste tempo uma enorme nuvem preta foi se chegando como quem não quer nada.. Resultado: fizemos o caminho para a Lagoa do Paraíso debaixo de chuva. Mas isso nem foi ruim. Na verdade, eu achei até muito gostoso tomar banho de chuva. Que diferença faz? Eu já estava molhada mesmo!

A Lagoa do Paraíso é bem maior e tem mais estrutura. Paramos numa pousada que oferece barracas, cadeiras, redes.. Uma delícia. Claro que deve ser bem melhor com sol, mas já que nós estavamos aqui o negócio era aproveitar. A chuva deu um tempinho mas logo depois voltou a cair. Nós resolvemos almoçar no restaurante da Pousada. Grande erro. Erro maior ainda foi pedir o filé a caçador que veio bem mais ou menos. Mais uma vez eu fiquei na vontade de comer camarão. Ai, ai...O amor exige sacrifíos não? :-/

Na volta vimos duas águias lindas. Passamos pelos campos de edelweiss cearenses - flor que nasce na areia (este foi o apelido que eu e Celo demos ao vastos campos de florzinhas brancas que nascem por aqui). É muito bonito ver campos tão verdes aos pés das dunas. É uma paisagem que você não espera ver no meio de tanta areia.

Chegamos na pousada quebrados com o pula-pula do bugre. E para melhorar o diabo do filé caiu muito mal para mim e para o Marcelo. Eu passei mal ontem a tarde e ele está de cama hoje de manhã. De qualquer forma não perdemos muito porque ontem no final da tarde a chuva resolveu cair de verdade e mesmo se quisessemos não ia dar para sair.

O lado ruim é que eu estou morrendo de vontade de conhecer alguns restaurantes ainda, e se não melhorarmos, nem vale a pena gastar dinheiro com comida :(.

Nenhum comentário: