6.3.06

E Brokeback não levou

Fazia tempo que eu não assistia à cerimônia de entrega do Oscar. Mas hoje, devido a um infeliz caso de insônia, resolvi acompanhar a 78ª edição da entrega dos prêmios. Então aí vão algumas das impressões de alguém que anda totalmente por fora do mundo do cinema.

Eu só começei a assistir a partir do prêmio de melhor trilha sonora, que foi para Brokeback Moutain. Depois It´s hard out here for a pimp de Hustle & Flow levou o Oscar de melhor música. Nunca tinha ouvido essa música e não faço idéia de quem canta isso, apesar de ter visto a apresentação do grupo no Oscar. Estou ficando velha e não conheço mais as bandas e cantores quentes de hip hop da parada americana :-p. De qualquer forma achei muito legal ver essa galera ganhando o Oscar. Eles estavam empolgadíssimos. E deviam estar mesmo, porque não é todo dia que a Academia dá este prêmio a uma canção de Hip Hop.


Philip Seymour Hoffman levou o Oscar de melhor ator por Capote, deixando o favorito Heath Ledger de Brokeback para trás. Ele ficou realmente emocionado e tudo no jeito e no discurso dele fazia você pensar: esse cara mereceu.

A escritora Diana Ossana, que levou a estatueta por melhor adaptação em Brokeback Moutain, parecia mais que tinha comido algo que não gostou. Não sei se ela estava nervosa (ou bêbada?) mas seu discurso de agradecimento foi o mais sem emoção da noite. Seu parceiro Larry McMurtry já foi um pouco mais simpático, mas deu um outro furo ao dizer que queria agora agradecer sua parceira já que tinha esquecido de fazer isso no Golden Globes (o primeiro claro foi esquece-la no Golden Globes).

E o final da noite, o ponto alto da festa não foi do filme mais badalado do ano, mas sim de Crash. Os atores, produtores, diretor e equipe fizeram uma verdadeira festa pulando e se abraçando na platéia. Com toda razão, eles eram os azarões deste ano.

Meril Streep estava linda num vestido cor de uva. Ela e Lily Tomlin fizeram o discurso mais divertido da noite para entregar o Oscar Honorário ao diretor Robert Altman. Jennifer Garner quase pagou o micão do ano ao tropeçar em seu longo amarelo. Ela conseguiu se equilibrar e não se estabacou no palco do Oscar. Ao chegar ao microfone ela se justificou: I do my own stunts (eu mesma faço minhas cenas de perigo em uma tradução fajuta :).

Hilary Swank estava com um pretinho básico lindo e elegante. Uma Thruman estava magnífica (como sempre). Mas alguém me explica o que houve com o cabelo do Tom Hanks? Se ele não estava de peruca, ele devia considerar seriamente trocar de hair stylist.

E pra terminar, eu vou ter que confessar que não vi NENHUM filme que passou pelo Oscar essa ano. I really need to catch up with my big screen watching. A lista completa de quem levou o quê, você encontra aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se não me engano, o cabelo do Tom Hanks é herança da personagem dele no "Código de Da Vinci". Explica mas não justifica o look meio ridículo...
PM

Anônimo disse...

Eu também ando meio longe de cinema, e não vi quase nada dos filmes indicados... Um dos únicos filmes que vi foi o Brokeback. E confesso que achei ÓTIMO ele não ter ganhado!! Achei o filme muito, MUITO ruim. O único motivo para um filme desses ser favorito só pode ser uma vontade enorme da academia de tentar mostrar (obviamente sem sucesso) que não estão em um país tão conservador e preconceituoso assim...
São diálogos terríveis - óbvios e baratos e uma história mais que mal-contada. As únicas coisas que se salvam ali é a atuação do cara que não se assumia (não lembro o nome do personagem!! nem sei o nome do ator), e a fotografia.
Enfim, podia ter escolhido qq outro filme para ver... Além deste, só vi mesmo o Jardineiro Fiel, e achei a premiação da Rachel Weiss merecida, apesar de não saber julgar se foi justa pq não vi o trabalho das outras indicadas...
Beijos!!

Anônimo disse...

btw, eu tb não vi a premiação!!! Acabo de comprar uma Contigo para ver os vestidos :-)
Beijos!
Deise