24.3.06

Esqueci de contar...

1. Que o céu daqui é muiiiito estrelado. Dá para identificar vááárias constelações, ou pelos menos as que eu me lembro do curso de identificação do céu que fiz no Planetário em 2004.

2. Já disse que a cidade é cheia de gatos. O que eu esqueci de dizer é que (obviamente) já fiz amizade com dois. A pousada tem uma fêmea branquinha e peluda que sempre aparece no café da manhã pedindo comida. E a noite aparece uma malhada, que inclusive está com uma cria de quatro gatinhos ao lado da churrasqueira. Ontem apareceu um terceiro gato, esse ainda muito filhote, 1 mês e meio mais ou menos. Mas o bichinho é muiiiito bravo e não deixa ninguém chegar perto dele. Está muito assustado o pobrezinho. Hoje pela manhã fiquei tentando dar leite a ele, à distância usando uma folhinha porque senão o bichinho é capaz de retalhar o meu pé inteiro!

3. Libélula aqui se chama cabra-cego. E o provável motivo de terem tantas é que elas comem moscas. Com tanta comida disponível é de se esperar que elas procriem fácil.

4. O banheiro do nosso quarto tem teto solar. É isso aí. Acima do chuveiro o teto é aberto. Eu achei isso o maior barato. Ontem tomei banho vendo 2 estrelas. O Celo acha doideira, inclusive porque quando chove dá para tomar banho sem ligar o chuveiro :).

Nenhum comentário: