27.3.06

Rio de Janeiro

Sábado - 25/03/2006

O nosso vôo de volta tinha escala em Natal e conexão no Rio. O negócio é que a conexão era com pernoite - o que na linguagem da Varig significa que você desembarca as 20:45 e só vai embarcar de novo as 6:30 da manhã seguinte. Neste meio tempo tem que se virar para arrumar um lugar para dormir no Rio. Felizmente isso não é problema para nós (o que não sei se foi verdade para outros passageiros que poderiam estar na mesma condição). Na verdade, foi ótimo, porque por conta deste vôo com pernoite conseguimos jantar com nossos pais e irmãos no Porcão. Foi uma celebração adiantanda do aniversário de 30 anos do Marcelo (04/04). O jantar foi ótimo, pena que eu não estava com a mínima fome.

Mas uma coisa engraçada aconteceu também no Porcão. (Sábado tinha começado meio estraho, então tinha que terminar assim também). Enquanto estavamos lá, sentandos entre picanhas e cupins, conversando e curtindo a noite, começou a chegar um monte de gente muito arrumada. Mas arrumada mesmo, de longo e penteado (no caso nas mulheres) e ternos (no caso dos homens). Logo depois chegou o ponto alto da festa: um casal de noivos. Com direito a vestidão branco com véu e traje completo para o noivo. Era uma festa de casamento na churrascaria! Os noivos entraram juntos, foram filmados, e receberam palmas. Depois todo mundo sentou para comer uma picanha... Estranhíssimo! Não que eu seja tradicionalista. Eu mesma não casei oficialmente e nem usei branco na minha festa (também nada formal). O estranho é usar todos os aparatos do casamento formal num lugar tão informal quanto uma churrascaria! Bom, mas cada um faz seu casamento do jeito que gosta né? Na verdade acho que o maior problema desse casamento era que nem o noivo e nem a noiva estavam com cara de muito felizes.

Dormimos na casa da minha mãe, que (como ouvi certa vez) fica 20min mais perto da Europa - ou neste caso do Espírito Santo. Ficando na Ilha eu poupei para o Marcelo uns 30 min de meu mau humor matutino :).

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, perdi a cena da noiva!! Foi logo depois que eu saí???
Acho que essa é a segunda comemoração mais esquisita de casamento que eu já vi... A primeira foi lá no condomínio da minha mãe... Lembra uma menina de lá que fez um pagodão na pracinha do condomínio?? Vestida de noiva, aquele vestido longuíssimo branco, arrastando na areia da pracinha ao som de pagode tocado pelos padrinhos!!! Acho que churrascaria não barra isso não...
Beijocas!