2.3.06

E por falar em Espírito Santo...



Neste carnaval meus pais vieram visitar o estado que separa o Rio da Bahia :). O bom de receber visitas (além do óbvio) é que eu tenho a oportunidade de explorar as coisas boas de se fazer por aqui, coisa que faço pouco no meu dia-a-dia.

Neste espírito (nada santo) resolvi levar meus pais a um restaurante em Meaípe, do qual já ouvira falar algumas vezes: Curuca. Como todo restaurante tradicional por aqui, sua especialidade são frutos do mar e o prato da casa é moqueca. A grata surpresa fica por conta do simpático atendimento, do ambiente despretencioso de pé sujo frequentável (como diria meu pai) e pela criatividade nas moquecas. Além da (já batida) tradicional moqueca de badejo, o restaurante oferece outras opções menos convencionais. Nós escolhemos a moqueca de salmão com molho de camarão e fomos muito felizes na escolha. Comemos muito bem. Todas as moquecas ainda acompanham a moqueca de banana, que não é exclusividade do Curuca, apesar dele ser o único restaurante (que eu conheço) que oferece o prato junto com o prato principal. Os preços não são dos mais baratos (R$ 75 pela moqueca de salmão que dá pra servir 3 pessoas, ou 2 famintas), mas são totalmente justos pela qualidade da casa.

Se algum dos 3 leitores deste blog resolverem se aventurar por Guarapari, recomendo um almoço no Curuca (Meaípe). Garanto que o resultado vai ser melhor que o da Caprichosos na Sapucaí este ano. ;-p

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei da foto!
Bom enquadramento, bom foco na Muqueca (que até eu q não gosto, fiquei com vontade :-)), o vermelho do arco da parede com o vermelho do uniforme das cozinheiras...
Enfim, gostei! Vê se posta mais fotos suas, além das dos gatos!!
beijocas, Deise.