9.2.06

Os mistérios do comportamento felino

O engraçado de ter gente estranha dentro de casa (no caso, os dois técnicos que foram instalar o Já) é observar o comportamento dos gatos.

O Spot mais parece um cão de guarda. É só chegar gente em casa que ele tem que cheirar tudo, observar onde as pessoas vão, o que elas estão fazendo. E com o histórico traumático dele com empregadas, essas visitas são sempre um pouco tensas. Mas ele se comportou direitinho. Está mais calmo agora, apesar de sempre ter que mostrar quem é o dono da casa, se esfregando em tudo. Não estraçalhou ninguém e os técnicos foram embora ilesos.

A Sol é engraçada. Ela é a prova de que a curiosidade realmente deve ter matado o gato. Ela estranha gente que não conheçe mas não consegue segurar a curiosidade. Fica dividida entre se esconder e ir cheirar a pessoa. Mas quando o técnico começou a puxar os cabos, ela esqueceu de vez o medo e foi fazer o que mais gosta, brincar com coisas que não são brinquedo, no caso os cabos de conexão do Já.

A Xabi é um caso sério de gata fantasma. Se entra alguém pela porta ela desaparece imediatamente. Não deu as caras durante toda a visita dos técnicos. E até 40 minutos depois quando eu saí de casa para vir trabalhar, ela ainda não tinha aparecido.

Nenhum comentário: