15.2.06

Brasil - O país do Spam

O Brasil ganhou mais um apelido. Além do país do carnaval, das mulatas e do samba, agora ele é também o país do spam.

O número de mensagens não solicitadas aumentou 46% (!!!) em relação a dezembro do ano passado (2005). Segundo Henrique Faulhaber, conselheiro do Gestor de Internet no Brasil, 80% a 90% das mensagens que chegam por e-mail são identificadas como spam contra 67,25% da média mundial. No ranking mundial de spammers, nós estamos em sexto lugar. Estados Unidos, Japão e Coreia que lideram o ranking.

E é por isso que nesta terça feira o Comitê Gestor de Internet no Brasil lançou um site (www.antispam.br) para orientar os usuários de internet.


antispam.br


Se você não aguenta mais receber spams e também não aguenta mais explicar para os seus amigos novatos de internet como lidar com isso, participe da campanha. A melhor forma de combater os spammers é informando os usuários.

2 comentários:

mauro pinheiro disse...

O brasileiro é o rato de esgoto da Internet. Basta ver o Orkut. Foi só o usuário médio brasileiro descobrir para aquilo virar um lixo.

Dani Lima disse...

Com certeza... Acho que a maioria dos brasileiros vê a internet como uma realidade a parte, onde as regras do bom senso não se aplicam. Acho que isso se deve à muita falta de informação aliada a esse nosso jeito escrachado de "vale tudo".