16.2.06

Banheiro Masculino Conceitual (ou árvore do xixi mesmo!)


Como resolver um problema, aparentemente simples, mas incômodo: como coibir os homens de aliviar suas bexigas nos cantos da cidade?

Aumentar a intolerância e providenciar penas/multas severas para quem for pego no ato? Fazer campanhas de conscientização, já que ninguém gosta de ter a cidade fedendo a xixi? E que tal simplesmente, deixa-los mijar na rua em paz?

Nos seus tempos de caçador, o homem tinha o hábito de se aliviar nas árvores. E isso talvez explique a relutância do homem moderno em usar banheiros públicos (isso, e o ambiente desagradável dessas instalações também :). Foi pensando nisso que Joa Herrenknecht criou o conceito da Pee Tree (ou árvore do xixi). É isso mesmo. Um aparato feito em cerâmica branca, na proporção de uma árvore de verdade, a ser instalado nas ruas para atender às necessidades fisiológicas masculinas. E, para evitar o mal cheiro, a urina é despejada diretamente no esgoto da cidade.

Estranho? Surreal? De mau gosto? Eu acho genial - uma solução inusitada para um problema tão incômodo. Se você não pode levar Maomé a montanha, então leve a montanha a Maomé! :)

A única pergunta que resta é: será que os cachorros de rua vão gostar da idéia também e abandonar os postes, gerando maior concorrência pelo mijodromo? :-p

2 comentários:

mauro pinheiro disse...

Dani, a inexistência de banheiros públicos é grande colaboradora dessa prática lamentável. Acho que esse cara inventou simplesmente um banheiro público pior, porque as pessoas ficam expostas! Ao invés disso, porque não ampliar a oferta de banheiros públicos bem projetados?

Eu pensava que essa ausência de banheiros públicos era um problema brasileiro. Mas quando estive na Europa, lembro de ter visto somente 2 banheiros públicos, em 24 dias e 5 países diferentes. A diferença é que enquanto no Brasil as pessoas mijam sem o menor pudor, não vi ninguém se aliviando pelas árvores no velho continente. Aliás, esse hábito é nojento...algumas ruas do Catete, por exemplo, fede a mijo. Um horror...basta ter gente desocupada biritando nas esquinas que logo se sente o aroma inconfundível de mijo. E fica aquela inhaca dias depois na rua! Ergh!

Dani Lima disse...

Oi Mauro!

Concordo com você que a prática de mijar na rua é horrível. Um dos piores hábito masculinos, acho eu. (será? teria que pensar bem no assunto...). Mas o problema deve existir na Europa também, afinal o conceito veio de um alemão (ou coisa parecida, pelo idioma do site). Com certeza não fazer xixi na rua é a melhor solução. Mas na dificuldade de conseguir tal façanha.. ;)