15.2.06

Hubble at home


Quando eu tiver tempo e dinheiro para levar o meu hobby de astronomia à sério (por enquanto o hobby se resume a olhar o céu estrelado e tentar lembrar o nome das estrelas do curso que fiz no Planetário do Rio...), eu quero um desses de presente.

The Kenko Digi Eyepiece is a small digital video camera specifically designed to attach to the eyepiece of your telescope. The camera can then connect to your PC via USB allowing you to capture stills and video of your nightly explorations, or simply allow a group of people to enjoy the celestial view on your computer’s monitor rather than fighting for time on the telescope’s eyepiece.

Claro que como nem telescópio eu tenho, vou precisar de um também. Então para você que vai me dar de presente no meu niver de 30 anos, umas dicas de como comprar um telescopio :-p.

Nenhum comentário: