22.2.06

Mensagens SMS esquentam o faturamento de Ortopedistas na Inglaterra

Se as mensagens SMS facilitaram muito a vida moderna por um lado, pelo outro aumentaram os casos de LER. Pelo menos na Inglaterra, onde 38% mais pessoas sofrem de dores nos punhos e nos polegares por causa da digitação das mensagens do que há cinco anos atrás.

Essa descoberta se deveu a uma pesquisa encomendada pela operadora Virgin Mobile que também descobriu que o fenômeno do envio de mensagens não mostra sinais de recuo. Mais de 12% da população britânica admite que manda vinte mensagens por dia e 10% confessa que envia até 100 textos curtos por dia pelo celular.

Aliás, o recorde de digitação de textos em celulares pertence a um britânico chamado Craig Crosbie. Em apenas 48 segundos ele digitou a seguinte mensagem de 160 caracteres:

The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human.
As piranhas de dentes afiados dos gêneros Serrasalmus e Pygocentrus são os peixes de água doce mais ferozes do mundo. Mas em realidade, elas raramente atacam humanos.

No entanto Craig levou mais de 5 minutos para decidir para quem enviar a tal mensagem, já que a maioria dos seus amigos não se interessaria pela informação :-p.

Nenhum comentário: