6.2.06

A origem da vida, do universo e tudo mais


Segundo Douglas Adams em O Restaurante no fim do universo, a raça humana se originou de um grupo de babacas mandados embora de um outro planeta por um outro de grupo de pessoas que não aguentavam mais os babacas por lá. Embora, quando você pensa bem no assunto, essa teoria faça muito sentido, os cientistas tem algumas explicações mais prováveis.

Nos últimos dias, eles conseguiram provas de algo que já desconfiavam há algum tempo. Existe água congelada nos cometas.

Compreender o ciclo e a fonte de água de um cometa é fundamental para entender esses corpos como um sistema e como uma possível fonte que levou àgua à Terra. Acrescente o enorme componente orgânico de cometas e você terá os dois principais ingredientes para a Vida - declarou a pesquisadora Jessica Sunshine.

É claro que ainda não existem grandes provas que um impacto de um cometa tenha iniciado o processo de vida na terra. Mas eu acho a idéia de que cometas são geradores de vida ambulantes, escolhendo randomicamente que planeta infectar com vida muito divertida. Dá todo um novo significado ao ditado popular que diz que a vida é uma loteria. :-p

Nenhum comentário: