13.2.06

O Relógio Perfeito

Eu não uso relógio. Não gosto. Não gosto de nada apertando o meu pulso e também não gosto da neurose com horários. Quem me conhece sabe que pontualidade não é uma qualidade minha. Para mim, 4:15 é a mesma coisa que 4:10 ou 4:30. Tem gente que fica louca com isso (o Marcelo que o diga...), mas é que para mim horário é só um conceito criado pelo homem. O que importa mesmo é a passagem do tempo, e disto eu tenho perfeita noção.

Então este relógio é perfeito para mim (não fosse o preçinho salgado é claro :). Ele não mostra a hora de forma precisa, tem só um ponteiro e ainda dá a impressão que o tempo está andando ao contrário. E ainda por cima foi desenhado por designers russos! Os caras fizeram um bom trabalho :).

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani,

Lendo esse post, imaginei que você fosse gostar do livro "Devagar", do Carl Honore. Um dos pontos que ele aborda é como e porque a sociedade começou a controlar rigidamente o tempo, e como isso impactou no nosso modo de vida.

Recomendado, é ótima leitura. Principalmente a parte que fala do Slow Food! :)

Dani Lima disse...

Slow Food é comigo mesmo! Vou procurar este livro. Valeu a dica! :)