6.2.06

A origem da vida, do universo e tudo mais III


E para quem está se perguntando quem diabos é esse tal de Douglas Adams, ele era o autor da trilogia de quatro livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que deu origem ao filme mais divertido (na minha humilde e totalmente correta opinião:) do ano passado.

Desde que vi o filme, fiquei viciada em Douglas Adams. Já li os 3 primeiros livros da trilogia e estou lendo o quarto agora (entitulado Adeus e obrigado pelos peixes que sempre me faz rir pois me faz lembrar do número musical de abertura do filme). O cara tinha um humor super afiado, sem falar numa imaginação muito doida e um olhar crítico sobre a humanidade muito legal.

Eu recomendo fortemente os quatro livros. Apesar de saber que muita gente não curte o humor meio non sense, meio dark, meio doido do Douglas Adams. Eu adoro! :)

Curiosidade: Em portugal O Guia do Mochileiro das Galáxias (tradução perfeita de The hitchhiker´s guide to the galaxy) chama-se Á boleia pela galáxia :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Correção, Dona Dani: "quem ERA esse tal de Douglas Adams", e "o cara TINHA um humor super afiado".

Ele morreu faz alguns anos. Faz falta: também sou fã dele e imagino como ele poderia estar contribuindo para nos fazer felizes no mundo atual... :)

Dani Lima disse...

Olá Sergio!

É verdade,é verdade... Eu já tinha lido que o cara tinha morrido de enfarte há alguns ano atrás mas eu esqueci quando escrevi o texto.

Mas agora já está tudo devidamente corrigido :)

42