10.4.06

Nina

Assisti ao longa brasileiro Nina neste final de semana. Já tinha ouvido falar neste filme várias vezes e finalmente consegui alugar.

O filme é muito bem feito, a direção de fotografia e direção de arte são muito legais. E é um filme bem contemporâneo, se passa em São Paulo mas poderia se passar em qualquer outra grande cidade. Achei legal ver um filme brasileiro assim.

A Guta Stresser está ótima. Não vi um pingo da personagem dela de A Grande Família no filme, coisa que a gente sempre acha que vai acontecer com os atores dos programas globais.

Muito legal dar uma olhada nos extras também e descobrir que o filme foi planejado durante 2 anos e meio e que todas as cenas foram desenhadas (storyboard) antes da filmagem.

O roteiro do filme baseia-se livremente no livro Crime e castigo de Dostoievski. Fiquei com vontade de ler. Alguém tem aí pra me emprestar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho! Só não li ainda, vou levar nessa viagem agora e espero ler... Te empresto depois!!!

Anônimo disse...

E já que o assunto é filme, deixe-me recomendar um... "V de Vingança", dos irmãos Wachowski (ou algo parecido com isso, são os caras de Matrix!) e com a Natalie Portman. MUITO bom!! Vi ontem e adorei. Tá passando aí pela roça?? ;-)
Beijocas!