11.4.06

10 mais até os 30

Como TODO MUNDO sabe :-p, falta menos de um mês para o meu aniversário de trinta anos. Então resolvi fazer uma retrospectiva da minha vida até agora através de várias listas 10 mais de diversas categorias. Afinal de contas, todo mundo adora uma lista de 10 mais!

Vamos começar por uma das minhas coisas favoritas: Comida! Neste lista só vão entrar as comidas salgadas. Os doces merecem uma lista de 10 mais só para eles!


10. O Bolo de batata recheado de carne moída que minha mãe fazia.

9. Salada de feijão fradinho com bacalhau da minha mãe. Bacalhau em forma geral na verdade.

8. A farofa da Vovó.

7. O prato de risoto de cogumelos que era café da manhã numa lanchonete perto da casa do Roberto em NY.

6. Paillard de fillet mignon com fetutini ao molho de queijo do Enseada.

5. O churrasco do Celo (a picanha do avesso em especial).

4. Lasanha à bolonhesa da minha mãe.

3. A Ceasar Salad, o pãozinho e a manteiguinha do Outback.

2. A costela de porco ao molho barbecue que o Celo faz (junto com a Lemon Ceaser que eu faço fica uma delícia!).

1. Combinado Orquídea (só salmão e atum! Nem sei se ainda existe) do Manekineko.


Foi difícil fechar esta lista... Até agora consigo pensar em vááários outros pratos que poderiam estar figurando nela. O mais engraçado é que quase não tem peixe nesta lista. E eu adoooro peixe. Isso deve ser influência do Marcelo. Já que ultimamente eu quase nunca como peixe, ficou difícil escolher algum prato para entrar na lista.

Próxima lista: Doces - Os 10 mais

4 comentários:

Anônimo disse...

Aí, ficou mais difícil de comer o paillard com fettucini - o Enseada fechou as portas...
PM

Dani Lima disse...

Puxa, puxa... Não tem mais Enseada? E como ficam as lembranças dos almoços Neoris?? Eu também gostava do brasileirinho que eles faziam lá e aquela época que tinha buffet tinham umas coisas bem gostosas também!

Anônimo disse...

E o que listas de 10 mais tem a ver com 30 anos???
E eu acho engraçado perceber como vc é ligada em comida e eu não... Vc cita vários pratos da minha mãe dos quais eu não tenho lembrança... Definitivamente, não sou muito ligada em comida.
Só lembro da farofa da vovó!! Esse sempre foi meu prato favorito!!! :-)
E lembro tb da mousse de chocolate da Tia Regina... Essa tem que entrar na lista dos doces!!!

Dani Lima disse...

:)

Ué.. A idéia é só fazer uma retrospectiva da minha vida até agora através de determinadas coisas. Por isso as listas 10 mais.

E é claro que a Mousse da Tia Regina ira figurar na lista de doces :)