24.4.06

Eu ' tô voltando

Aliás, outros posts do Mauro me colocaram para pensar nestes últimos dias. Um deles foi esse aqui. Este blog, desde o começo era só um espaço para mandar notícias para meus amigos no Rio (e em outras partes do globo também ;). É a minha mesa de bar virtual onde deixo as minhas opiniões, loucuras e besteiras.

Desde de que voltei a ser digital eu penso em ter um blog mais direcionado. Mais Magic Middle e menos Long Tail como é esse aqui. Este projeto está andando. Ainda rolam uns percalços causados em parte pelo sabático que tirei do mundo web (depois de bolha, Mlab/Neoris, demissões e perdas, acho que eu precisava de um tempo) e que me deixou num nível meio dummie nas novas práticas na internet e em parte pela falta de tempo. Mas garanto que está andando.

O interessante de voltar a ser digital é que eu me vejo novamente fazendo o que eu realmente gosto. Eu trabalhei por sete anos só com internet. Passei por todas as fases boas e ruins daquele começo da internet no Brasil. Mas quando saí da Neoris, me perguntei se queria continuar trabalhando só com internet. Como eu não sabia resposta acabei parando numa agência de publicidade no Espírito Santo, cuja única presença na internet é uma páginazinha só com o contato que eu fiz rapidinho e coloquei no ar na marra.

E agora, quase 2 anos depois disso eu já sei a resposta. Eu gosto mesmo é de fazer projetos para web. O interessante desse caminho torto que resolvi seguir foi que ganhei mais experiência em mídias offline. Mas eu acho mais interessante, mais estimulante e mais desafiador trabalhar com web. Adoro o conceito de equipes multidisciplinares que tem tudo a ver com projetos de internet (e que não é tão comum na publicidade).

E aos poucos vou voltando para esse mercado através de freelas, lendo blogs da galera que continuou nesse mercado, conversando com amigos, lendo livros e me aventurando em fazer parte dessa tal web 2.0.

E podem ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto que eu tô voltando. :-p

Nenhum comentário: