24.4.06

Filmes no Feriadão

Aproveitando os feriadão, resolvi atualizar minha lista de filmes assistidos (que anda bem pobrinha atualmente). Aluguei 5 filmes na 100% vídeo (que é uma versão brazuca bem legal da Blockbuster).

Primeiro assistimos O virgem de 40 anos. Esse eu vi no cinema, mas o Celo não tinha visto ainda. É muito engraçado. Trata de um tema meio delicado (está obvio no título, não?) que poderia facilmente descambar para o mau gosto e o besteirol mas isso não acontece. E os caras ainda conseguiram driblar o óbvio do final de um filme como esse e fizeram um final surpreendente que te mata de rir. Eu indico este filme para quem ainda não viu. Vale a pena.

Depois vimos King Kong do Peter Jackson . Eu não sei o que dizer deste filme. Não sei nem dizer se gostei ou não. O começinho do filme faz parecer vai ser um filme sobre a depressão americana. Depois esse assunto é esquecido. Quando eles chegam na tal Ilha, me pareceu que o filme era uma versão do que seria a história do King Kong se ele fosse filmado pelo cara do Senhor dos Anéis. Pois é... Eu sei que é uma versão filmada pelo Peter Jackson. Mas todo o tom do filme, efeitos de camêra e direção fazia parecer que ele estava filmando uma sequência maluca para o Senhor do Anéis. Depois, logo após a frase do personagem negão: "This is not an adventure story", parece que o filme vira um filme de terror. Só assim para descrever aquelas cenas com velociraptor, tiranossauros e insetos gigantes. Eu não consegui assistir. Fiquei só ouvindo com uma almofada na cara. E na última fase do filme parece que finalmente a história do King Kong aparece. E rola a cena clássica do Empire States e tal. Eu achei tudo muito doido. E muito comprido também. Mas nem dá pra dizer que não gostei porque o filme ficou na minha cabeça por um bom tempo. Bom, acho que esse cada um tem que assistir para ter a sua opinião.

Assistimos também O Jardineiro Fiel. Este é fanstástico. Quem ainda não viu tem que correr na locadora e alugar! O Fernando Meirelles fez um trabalho belíssimo mesmo. O filme é consitente, as atuações, edição e fotografia são ótimas. Eu ainda não assisti aos filmes que concorreram ao Oscar em 2006, mas sinto cheiro de injustiça. Acho que o Jardineiro merecia uma indicação.

Ainda falta assistir Vinícius (este eu estou louca pra ver!) e Albergue Espanhol. Aguardem mais reviews alucinados (como o do King Kong) ou entusiastas (como o do Jardineiro Fiel) em breve :-).

Um comentário:

Anônimo disse...

"Albergue Espanhol" é muito bom! "Vinicius" eu ainda não vi... E "Jardineiro Fiel" é lindo mesmo.

Beijos!