29.11.06

Tem coisas, que só Vitória faz para você!

Deep Purple vai tocar na Praça do Papa em Vitória. O ingresso? 100 pratas por cabeça... Dureza? Sim! Mas e se você pudesse assistir ao mesmo show por 1/3 do preço e ainda a bordo de uma Caravela? Muiiiito melhor né?

Pois é, a tal Praça do Papa fica a beirinha da Enseada do Suá e uma galera que conhecemos arrumou uma caravela que vai atracar ali, pertinho do palco. A capitania local já autorizou e nós vamos assistir ao show de uma forma muito mais original, menos claustrofóbica e mais econômica.

Você pode até dizer que é sacanagem, que não estamos pagando o artista pela performance... Não deixa de ser verdade. Mas o que estamos fazendo é mais ou menos a mesma coisa que ficar do lado de fora para ouvir um pouquinho do show... (ê coisa pobre! :-p). Só que a geografia de Vitória nos permite fazer isso de um jeito muiiito mais legal! (e menos pobre!) :-p

Cultura à vista

Todo mundo sabe que eu vivo reclamando da falta de cultura no Espírito Santo. Faltam espaços, faltam eventos e falta inclusive interesse do público local. Mas parece que aos poucos Vitória e Vila Velha vão saindo deste marasmo cultural.

Recentemente a prefeitura de Vitória lançou o projeto "Armazém 5 - Estação Porto" que reformou um antigo armazém do Porto de Vitória para usá-lo como ponto cultural. Com programação gratuita e constante com artistas locais, a estação está sempre de portas abertas. Ainda é um espaço pequeno. O Espírito Santo ainda tem muito o que aprender sobre o mundo do entretenimento e cultura. Mas já é um bom começo! Assisti ao show do Carlos Papel e a peça "Hello Creuzodete - Finalmente alguém comeu!" e fiquei feliz de ter uma opção de programa que não envolvesse Ivete Sangalo ou Asa de Águia...

E a programação do espaço continua até julho do ano que vem. Inclusive com show do DiMorais, cantor local que o Marcelo resolveu empresariar (mais detalhes depois :). Uma ótima opção alternativa para o verão.

O preço continua o mesmo, mas o conteúdo....

Eu coleciono DVDs. Elegi alguns estúdios/diretores e estou sempre comprando algum DVD para aumentar a minha coleção. E uma boa parte da minha coleção é composta de animações, tanto as tradicionais quanto as mais modernas feitas por computador. Comprei diversos boxes dos clássicos modernos da Disney: Rei Leão, Alladin, A Bela e a Fera... Só faltava mesmo A pequena sereia para completar a minha coleção. Então finalmente a Disney lançou o filme em DVD! Corri pra comprar o meu no Submarino, mas fiquei decepcionada quando o DVD chegou.

Todos os boxes que a Disney lançou até agora, eram duplos e sempre trazem um bom material extra sobre o filme. Como o preço de A pequena sereia era o mesmo dos outros boxes (R$ 45,00) imaginei que receberia um box igual: duplo e com diversos extras. No entanto, fiquei decepcionada ao receber um DVD simples e com menos bônus que nas outras versões.

Tem material sobre bastidores, algumas entrevistas mas no final das contas fica aquela impressão de que o DVD poderia ser bem melhor. Que poderia ser como os outros... Uma pena.

24.11.06

Um jardim de margaridas

Minha maninha botou o mochilão nas costas e partiu pra Europa. Mas não sem antes criar seu blog de viagem Daisy´s Garden. A figura vai passar por Berlim, Praga, Paris, Amsterdã e Roma e se você quiser acompanhar as aventuras de Miss Lima, é só clicar aqui.

8.11.06

Go commando!

Isso é que é nicho e mercado, o resto é conversa.

Mais sobre o inusitado produto aqui.

7.11.06

Vida boa de cachorro



A vida é boa. Acordei cedo, rodei um pouco pelo quintal enquanto esperava meu café da manhã: ração premium para me fazer crescer bastante.

Depois era hora do meu passeio matinal pela praia, com direito a muitos elogios dos passantes e vários biscotinhos gostosos.

Agora voltei para casa. Acho que vou ficar rolando aqui pela grama um pouquinho e depois vou dormir tomando um banho de sol.

Ah, como é boa essa vida de Dálmata!

Mais um site, mais uma dose

Está no ar o site do Bar & Restaurente Mais uma dose, praticamente a nossa (minha e do Celo) segunda casa. O dono do bar é nosso amigo e ele me pediu para fazer o site para ele. Como uma das coisas mais legais do bar é o seu conteúdo (frequentadores, os eventos culturais, as apresentações dos musicos locais...) achei que daria para ter um site legal usando o WordPress. A idéia é que o Danilo posso sempre atualizar o conteúdo do site sem muita complicação, usando o Flickr para guardar fotos e o You tube para guardar vídeos.

Legal foi que um cordelista chamado Rubênio Marcelo, amigo do dono do Bar, cedeu um material super legal sobre cordel para o site. Como o próprio Danilo é poeta e cordelista, fazia todo sentido ter uma seção para divulgar esta arte.

Então, mesmo morando na civilização.. ops, fora do Espírito Santo, dê uma olhada no site para descobrir o pouquinho de cultura que rola por aqui...

Deixar calota craniana cair no centro cirúrgico não é tão raro quanto se imagina

A matéria é séria (bem séria até), mas esse título "Deixar calota craniana cair no centro cirúrgico não é tão raro quanto se imagina" não parece saído de Scrubs?

4.11.06

The Fidler on the roof of Vila Velha

Eu sempre digo que a vida cultural no Espírito Santo é muito pobre. E é mesmo. Faltam espaços, faltam eventos e falta até mesmo interesse do público. Mas nesse deserto de cultura, de vez em quando é possível encontrar um oásis.

Foi o que aconteceu semana passada quando eu e Celo fomos assistir ao concerto da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo no Teatro Carlos Gomes. Nós ficamos sabendo do evento por acaso (como sempre a divulgação foi péssima). O violinista especialemnte convidado para fazer os solos do evento - Jerzy Milewski - é mestre de um conhecido nosso. E é também judeu. Ele nos convidou e disse pro Marcelo que ele iria se emocionar especialmente com as peças da trilha de A lista de Schindler que ele iria fazer.

Dito e feito. Jerzy Milewski é um super violinista e executou todas as peças lindamente. O mais interessante é que o pai dele foi um dos judeus salvos pela lista de Schindler. Então haja emoção na execução!

Depois do concerto, tivemos o prazer de conversar mais com Jerzy e curtir um vinho, queijos e pizza e ouvir suas histórias de vários anos como músico.

Nesta terra onde cultura é raro, esta quinta-feira serviu para tirar a barriga da miséria.