4.11.06

The Fidler on the roof of Vila Velha

Eu sempre digo que a vida cultural no Espírito Santo é muito pobre. E é mesmo. Faltam espaços, faltam eventos e falta até mesmo interesse do público. Mas nesse deserto de cultura, de vez em quando é possível encontrar um oásis.

Foi o que aconteceu semana passada quando eu e Celo fomos assistir ao concerto da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo no Teatro Carlos Gomes. Nós ficamos sabendo do evento por acaso (como sempre a divulgação foi péssima). O violinista especialemnte convidado para fazer os solos do evento - Jerzy Milewski - é mestre de um conhecido nosso. E é também judeu. Ele nos convidou e disse pro Marcelo que ele iria se emocionar especialmente com as peças da trilha de A lista de Schindler que ele iria fazer.

Dito e feito. Jerzy Milewski é um super violinista e executou todas as peças lindamente. O mais interessante é que o pai dele foi um dos judeus salvos pela lista de Schindler. Então haja emoção na execução!

Depois do concerto, tivemos o prazer de conversar mais com Jerzy e curtir um vinho, queijos e pizza e ouvir suas histórias de vários anos como músico.

Nesta terra onde cultura é raro, esta quinta-feira serviu para tirar a barriga da miséria.

Um comentário:

Anônimo disse...

1) Existem judeus em Vila Velha!!
2) Q bom q existe vida cultural de vez em qndo, e tão boa qnto essa!!!

Um dos meus programas em Praga será assistir a um concerto da orquestra sinfônica de lá - super famosa e respeitada.

Beijos!!