29.11.06

Cultura à vista

Todo mundo sabe que eu vivo reclamando da falta de cultura no Espírito Santo. Faltam espaços, faltam eventos e falta inclusive interesse do público local. Mas parece que aos poucos Vitória e Vila Velha vão saindo deste marasmo cultural.

Recentemente a prefeitura de Vitória lançou o projeto "Armazém 5 - Estação Porto" que reformou um antigo armazém do Porto de Vitória para usá-lo como ponto cultural. Com programação gratuita e constante com artistas locais, a estação está sempre de portas abertas. Ainda é um espaço pequeno. O Espírito Santo ainda tem muito o que aprender sobre o mundo do entretenimento e cultura. Mas já é um bom começo! Assisti ao show do Carlos Papel e a peça "Hello Creuzodete - Finalmente alguém comeu!" e fiquei feliz de ter uma opção de programa que não envolvesse Ivete Sangalo ou Asa de Águia...

E a programação do espaço continua até julho do ano que vem. Inclusive com show do DiMorais, cantor local que o Marcelo resolveu empresariar (mais detalhes depois :). Uma ótima opção alternativa para o verão.

Nenhum comentário: