20.1.07

1 ano

Hoje faz um ano que retomei este blog. E viva São Sebastião!

17.1.07

Cartões Personalizados

Pesquisando para um novo projeto em que estou trabalhando, achei um softwarezinho da hallmark que permite enviar cartões personalizados com fotos - o Smile Box. O programinha oferece uma opção básica (e gratuita) e dois planos pagos que tem mais opções. Mas com o plano básico já dá pra fazer uns cartões diferentes para mandar para os amigos.

Apesar do programinha ser um pouco pesado (e também incoveniente essa história de ter que instalar alguma coisa na máquina) é bem legal. Bom para quem encheu o saco desses webcards de sempre que andam por aí...

E mais, depois de enviado você pode publicar o cartão que você fez na sua página. Eu fiz um "fotorama" com fotos de minhas amigas (quantos anos eu tenho mesmo? 15? :-p) e ficou bonitinho! Dá pra ver clicando aí embaixo.



Para baixar o Smile box, é só clicar aqui.

11.1.07

Fair Warning



Eles avisam... :) Eu caí na besteira de começar o "Never Ending Quiz"... Tola Mortal!

Mas deveriam avisar também que o Flixter inteiro é altamente viciante! Ô sitezinho porreta!

Mas espero que meu vício passe... Tb foi assim quando eu descobri o Flickr. Continuo adorando ele, mas não fico mais horas pendurada.

E por falar em cinema...

Esqueci de registrar uma descoberta muito importante:

Esqueça Roger Moore. Esqueça a covinha do Timothy Dalton. Esqueça os olhos claros do Pierce Brosnan. Daniel Craig é o 007 mais sexy desde Sean Conery!!!

Uma única palavra para o novo 007 neste novo filme: "Uau!"

:)

300 Flixters

Quando comprei o livro 300 filmes para ver antes de morrer, logo pensei como seria legal se o livro fosse um site web 2.0. Com comunidades, possibilidades de comentar os filmes, dica de onde alugar os clássicos, troca de informações entre os usuários... Ia ser muito maneiro.

Mas é como me disseram uma vez: "na internet, quando você acha que tem uma idéia original, pode ter certeza que já tem mais 2 outras pessoas fazendo a mesma coisa". Pois bem, para minha grata surpresa, dias depois descobri o Flixter - uma espécie de orkut de cinéfilo. O site tem tudo que eu imaginei e mais...

Então, a nova brincadeira é a seguinte. Cumprir a meta proposta pelo livro (ver os 300 filmes antes de bater as botas, oras!) e ir registrando no Flixter! Ah, as diversões dessa vida moderna! ;)

8.1.07

Bloqueio do YouTube

Brasil Telecom já bloqueia acesso ao YouTube

O uso do YouTube como canal de divulgação faz parte da estratégia de lançamento do trabalho do DiMorais - aquele cantor que o Celo está empresariando. Portanto o fato de brasileiros não poderem acessar o site, está prejudicando nosso trabalho.

Você pode alegar que eu posso usar outros sites de vídeo, que não o YouTube. Mas o YouTube sempre foi o campeão de acessos e é por isso mesmo que ele entrou na estratégia ao invés de outro.

Minha pergunta é: quem eu processo?

2.1.07

Novidades em 2007

Neste ano que começa, duas amigas resolveram se render ao mundo dos blogs pessoais na internet :). Deise Lima e Simone Carrocino. A primeira, que também é minha irmã :-p, já tinha montado seu blog quando foi para a Europa. Mas agora que voltou resolveu dar continuidade ao projeto e migrou o Deise´s Garden para o WordPress. A Si inaugurou o seu Travelling Toes. Ambas estão num momento parecido da vida, tentando simplificar as coisas. Elas tem a sorte de poder tentar encontrar um novo estilo de vida e esperam achar uma solução :). Enquanto isso vão registrando seus pensamentos e idéias em seus espaços cibernéticos.

Bem vindas Deise e Si :). Este ano pretendo tomar vergonha e migrar meu site para o WordPress e usar de verdade a URL danilima.com.br.

:)

Ps.: Acho muito legal o nome do Blog da Si: "Travelling Toes". A idéia, se não me engano, vem da mania da Si de fotografar os próprios pés em diversos lugares e situações. Devo confessar que gostei tanto da mania, que peguei emptrestada e já tenho também várias fotos dos meus próprios pés :).