8.8.06

Nosso novo vizinho



A vizinhança da nova casa é muito incomum. Aliás, para falar a verdade, parece mesmo é que moramos na roça ou no meio da mata atlântica. Atrás da casa, tem uma criação de galinhas. Um vizinho tem porcos (enormes por sinal), outro tem galinhas d´angola e coelhos... Volta e meia aparecem uns macaquinhos e umas aves diferentes para roubar nectarinas do nosso quintal. E agora, descobrimos que temos um vizinho diferente...

Desde que cheguei nesta casa. Todo santo dia de manhã eu ouço um "toc toc toc". Parecia alguém martelando alguma coisa... Mas com o passar do tempo, começei a achar muito improvável que algum vizinho tivesse tanta coisa pra martelar sempre no mesmo horário. Até que um dia eu olhei para cima e descobri quem era o responsável pelo barulho: esse pica-pau aí em cima! O bichinho vem toda manhã picar a árvore para achar bichinhos para comer. Fora o incoveniente de milhares de pequenas lascas de madeira espalhadas pelo meu gramado, estou achando muito divertido ter um pica-pau como vizinho.

He he he he, he he he he, hehehehehe ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca vi um pica-pau ao vivo e a cores!
Uma gracinha ele!
E sim, vc mora na roça :-) Mas tem suas vantagens, eu ia adorar um pica-pau na minha casa!
beijos

Dani Lima disse...

Foi o que eu pensei quando vi esse! :) Mas depois de vê-lo picando a árvore me convenci de que era um pica-pau legítimo, só que de roupa diferente :-p

Anônimo disse...

Bom, se ele começar a encher o saco, já sabe: é só colocar sal nas penas do rabo dele...
PM