18.8.06

Este é o Figo



Este é o Figo. E sim, ele é o novo membro da família Lima Sved. Agora, eu tenho um cachorro!

Já estavamos pensando em ter um cachorro para ajudar a proteger a casa. O Celo queria um Pastor, eu pensei num Boxer... Mas quando o Celo ligou perguntando se eu queria um Dálmata a resposta foi imediata: Sim!

Se tem um cachorro que eu sempre quis ter é um Dálmata. Sim, é por causa do filme da Disney, mas e daí? Dálmatas são muito fofos! E quando eu pesquisei o perfil de Dálmatas no Google descobri que:

"Embora lata pouco, é considerado excelente guardião de casa."

"um cão elegante, boa presença, podendo fazer prova de muita resistência e de movimentação ágil."

"social e amistoso. Atrevido e autoconfiante, corajoso sem ser agressivo."

Ou seja: é um cachorro que quase não late, vai defender a casa e vai poder correr comigo na praia. Ótimo! :)

Só que por enquanto o bicinho tem só 2 meses. É um bebê e está me enlouquecendo. A minha vida toda eu só tive gatos. E qualquer gato filhote não faz 10% da bagunça que um cachorro filhote é capaz de fazer... Temo pela minha grama, meu jardim e minha horta. Mas, como eu sou uma amante de bichos, já estou vendo um livro de adestramento sem castigo para transformar o Figo num cachorro muito educadinho :).

Um comentário:

Anônimo disse...

Dani
Preciso te falar uma coisa:
VAI LEVAR MAIS OU MENOS UNS SETE ANOS PRA ESSE BRICHINHO LINDO COMEÇAR A PARA DE FAZER BAGUNÇA.
Mas relaxa, ele é um fofo e vai valer a pena.
Bj