20.12.06

Mais um projeto no ar

www.dimorais.com.br

Está no ar o site do cantor DiMorais. Também montado usando o wordpress, o site traz o perfil e novidades sobre a carreira do artista. Algumas das músicas também estão disponíveis no site sob licença creative commons.

Vá lá conferir o meu trabalho e o trabalho de DiMorais ;).

15.12.06

A noite vai ser boa....

Show com Claudio Zoli e DiMorais
16/dez | Sábado | ILHACÚSTICO | Vitória | ES


O Marcelo não sossega mesmo. Não satisfeito em sair do Rio pra abrir uma empresa única e inovadora aqui no Espírito Santo, agora resolveu se envolver no setor cultural também. É ele o empresário/produtor de DiMorais, um cantor sergipano, erradicado por aqui, com um vozeirão e muito swingue.

E para promover o lançamento de Daqui pra frente, o CD de estréia do rapaz, ele está trazendo para a cidade Claudio Zoli. Junto com DiMorais, Claudio vai fazer um show que é pra dançar! Alexandre Lima (Manhimal) também vai fazer uma participação especial garantindo ainda mais qualidade musical ao evento.

Claudio Zoli tem diversos hits dançantes como Noite do Prazer, Cada um cada um , Acenda o farol, À francesa, dentre outros... E DiMorais chega com sangue novo e um som que mistura MPB e soul. Eu vou estar lá (obviamente) e tenho certeza que vou me divertir bastante.

A noite de 16/12 no IlhAcústico vai ser booooa... ;) Os ingressos antecipados estão a venda por R$ 20,00 nas Lojas da Chilli Beans dos Shoppings Praia da Costa e Vitória. Na hora o ingresso deve custar R$ 25,00.

Apareçam! ;)

Aos poucos a cultura chega por aqui...

Parece que a TIM anda lembrando do Espírito Santo, este estado esquecido por todos. Em agosto ela trouxe o TIM Festival pra cá. E agora no verão, vai promover uma série de shows pelas praias do Espírito Santo. E já começou bem, com show de Zeca Baleiro no domingo passado na Praia de Itapoã. E apesar da chuva que caia sem dó, o show foi ótimo!

Zeca Baleiro não levou nenhum choque :-p e as, mais ou menos, 200 pessoas que tiveram a bravura de ir ao show mesmo debaixo daquela água toda, assistiram uma apresentação inésquecível. Na verdade, acho que a chuva até ajudou. Tornou o show mais íntimo. Estavamos todos lá, aguentando a ira de São Pedro, com um único objetivo: se divertir e curtir um bom som. Inclusive o músico, que desistiu de sua "set list pré-programada" para fazer um show que ele achava que cabia melhor naquele dia. Foi genial!

Na volta, fiquei encharcada (mais ainda) mas valeu a pena! E já que a TIM encontrou o caminho para o Espírito Santo, que não se esqueça mais de nós! Afinal, tem váááááários cariocas por aqui(e capixabas, e paulistas, e mineiros.. eu não sou a única :), desesperados por uma vida cultural mais agitada.

8.12.06

Duplo Lançamento

Entraram no ar esta semana, dois projetos dos quais eu participei:

Nivea Sun Kids
Este projeto foi feito em parceria com a midia.designers. Eu fiquei responsável pela parte do design.

É um site desenvolvido pela Nivea para educar as crianças quanto a sua relação com a natureza e, é claro, a importância do filtro de proteção solar. Ainda é a primeira fase, portanto só algumas coisas estão funcionando. Mas o projeto todo é muito legal.

Claro que tivemos os percalços que projetos assim sempre têm... Nos 45 do segundo tempo, a matriz alemã da Nivea resolveu vetar o site e exigir o cumprimento de algumas regras (que não tinham sido apresentadas para nós anteriormente...). Mas usando de muito jogo de cintura, conseguimos adaptar o projeto e colocá-lo no ar! Seria uma pena jogar fora um projeto tão divertido de fazer!

Jorgesales.com.br
Já este projeto foi uma aventura solo. Jorge Sales é um cara, que a primeira olhada parece um pacato senhor de idade. Mas é só conhece-lo mais um pouco para ver que seu emprego na receita é só fachada. O cara é mesmo um escritor/poeta/cordelista/compositor de primeira. E nesses tempos digitais, faz todo o sentido ele ter um espaço para publicar seu trabalho na internet. Usando o wordpress e hospedagem do Vilago, Jorge pode agora mostrar seu trabalho para o mundo ;).

Destaque para a seção Roda de Poesia onde amigos, também escritores (amadores ou profissionais), de Jorge Sales podem publicar o que quiserem.

O site está tendo uma ótima recepção. Em menos de 24 horas no ar, já temos mais de 15 comentários e 3 participações no Roda de Poesia. Nada mal para um site que foi lançado assim, como quem conta uma novidade a um amigo :).

3.12.06

Memória sacana

Minha memória me sacaneou.

Eu não gosto de barcos. Tenho medo de mar. Mar de noite então, nem pensar...Então a única explicação para eu ter topado fazer o passeio de barco para o Show do Deep Purple é essa: minha memória resolveu me pregar uma peça.

Quem já passeou de barco comigo sabe que TODA VEZ eu passo mal. Não fico confortável e praticamente nunca (nos casos onde isso é possível) entro na água. Mas eu só fui lembrar de tudo isso 2 minutos depois da escuna (é, a caravela virou escuna) ter saído do cais.

Saímos contra a maré. A água do mar estava enchendo a baía e o barco subia e descia como uma montanha russa. Todas as lembranças de barco me voltaram a cabeça. E eu só conseguia pensar em todas as razões pela qual eu não deveria ter topado aquele programa.

E por que a minha memória me enganou? Eu acho que só pode ter sido por amor ao Marcelo, que queria tanto ir ao show do Deep Purple. Porque este era o único bom motivo que eu tinha para colocar os pés num barco à noite.