31.7.06

Especial Dia dos Pais Yahoo!

No ar mais uma produção mídia.designers: o Especial Dia dos Pais Yahoo! Vá lá e confira dicas de presentes, receitas e outros mimos para agradar seu pai ;).

24.7.06

O Quartinho - Depois



Este é o quartinho do home theather ou nosso cineminha em casa depois de (quase*) pronto (o antes está logo aí embaixo)! Pintar este quarto foi uma novela. Eu não fiquei convencida do amarelo nas paredes até ver tudo seco no dia seguinte. Conseguir este laranja da parede do fundo foi uma missão impossível pois nós compramos tinta branca e corantes - a misturada acabou uma cor que era tudo, menos laranja. No final das contas quem nos salvou de ter um quarto com três paredes amarelas e uma parede cor-de-burro-quando-foge (!!!) foi nosso amigo e vizinho Danilo (também carioca) que tinha uma sobra de tinta laranja da pintura do quarto do filho dele.

Aliás, o Danilo se divertiu tanto com a nossa confusão que fez até videozinho de todo o drama no celular dele. Vou ver se consigo para postar aqui :-p.

* Digo quase por que ainda vou pintar esta janela verde feiosa aí em cima da televisão :)

O Quartinho - Antes



23.7.06

Os gatos na casa

Uma das coisas mais complicadas (pelo menos para mim) em se mudar para uma casa é aceitar que meus gatos vão ficar soltos e não mais sob o meu olhar protetor o tempo todo. É inevitável. Deixar os bichinhos presos em casa o tempo todo é sacanagem. E nem adianta que eles não vão entender o conceito de que a casa deles é só entre os muros. Então eles estão felizes da vida com o novo espaço e eu estou super apreensiva em deixar meus bichinhos soltos.

Hoje o Spot já aprendeu a pular o muro e ir investigar a rua. Sorte que a rua aqui é sem saída e super calma. Os carros que chegam são só dos moradores ou visitantes. Mas mesmo assim eu não consigo ficar calma. E o Celo também não. Hoje estavamos trabalhando na varanda quando de repente: Cadê o Spot? Pronto. O bicho tinha sumido... Procura daqui, procura dali e descobrimos ele rondando lá fora. Colocar ele pra dentro não adiantou. O filho da mãe pulou o muro e foi pra rua de novo...

A Sol ainda não aprendeu a sair. Fica só no quintal. E a Xabi... bom a Xabi é a gata-pânico. Até agora ela só colocou o focinho para fora da casa por uns 5 minutinhos voltando correndo ao sinal de qualquer barulho. O Spot é que é o mais abusado e já está querendo dominar todo o terreno. E eu aqui, de coração na mão, torcendo para que nada aconteça ao meu bichinho...

Casa Nova!

Já não moro mais em Itaparica. Deixamos o famoso apartamento com varandão de frente para o mar por uma casinha na Praia da Costa. A troca tem várias vantagens: a Praia da Costa é um bairro muito mais central. Agora consigo resolver quase tudo à pé. O aluguel é mais barato e somos vizinhos dos amigos cariocas que fizemos aqui. Tem desvantagens também: a casa não é muito grande e o dono é do tipo que gosta de uma economia porca... Então tem vááárias coisinhas para acertar na casa já que eu e Celo preferimos as coisas arrumadinhas. Mas temos um quintal, que vai ter grama verde e uma horta. A casa fica aos pés do Morro do Convento (chama-se assim pois no topo dele fica o Covento da Penha) numa ruazinha calma e com segurança.

Fizemos a mudança na semana passada, mas desde o meio de junho já estamos trabalhando na casa. Pintamos algumas paredes (finalmente terei paredes coloridas :), caiamos o muro, mexemos no quintal e até emassamos e pintamos um quarto inteiro! Com direito a textura e duas cores diferentes nas paredes. Depois subo as fotos do antes e depois :).

Hoje fazem 9 dias que estamos na casa nova. Todo o trabalho grosso da mudança já foi e já está quase tudo no lugar. Faltam apenas alguns detalhes tipo quadros na paredes e outras coisas que precisam de furadeira e do tempo do Celo :-p. Em breve fotos da casa nova e quem sabe até um vídeo de apresentação ;).