23.7.06

Os gatos na casa

Uma das coisas mais complicadas (pelo menos para mim) em se mudar para uma casa é aceitar que meus gatos vão ficar soltos e não mais sob o meu olhar protetor o tempo todo. É inevitável. Deixar os bichinhos presos em casa o tempo todo é sacanagem. E nem adianta que eles não vão entender o conceito de que a casa deles é só entre os muros. Então eles estão felizes da vida com o novo espaço e eu estou super apreensiva em deixar meus bichinhos soltos.

Hoje o Spot já aprendeu a pular o muro e ir investigar a rua. Sorte que a rua aqui é sem saída e super calma. Os carros que chegam são só dos moradores ou visitantes. Mas mesmo assim eu não consigo ficar calma. E o Celo também não. Hoje estavamos trabalhando na varanda quando de repente: Cadê o Spot? Pronto. O bicho tinha sumido... Procura daqui, procura dali e descobrimos ele rondando lá fora. Colocar ele pra dentro não adiantou. O filho da mãe pulou o muro e foi pra rua de novo...

A Sol ainda não aprendeu a sair. Fica só no quintal. E a Xabi... bom a Xabi é a gata-pânico. Até agora ela só colocou o focinho para fora da casa por uns 5 minutinhos voltando correndo ao sinal de qualquer barulho. O Spot é que é o mais abusado e já está querendo dominar todo o terreno. E eu aqui, de coração na mão, torcendo para que nada aconteça ao meu bichinho...

Nenhum comentário: