6.9.06

Ah, a cidade grande...

Hyei! Neste final de semana estou indo pro Rio e depois pra São Paulo e depois pro Rio de novo e só depois volto pra Vila Velha.

Falem o que quiserem. Reclamem da violência e absurdo dos grandes centros. Digam que não dá mais para morar nestas cidades, que a qualidade de vida é muito baixa. Mas só na hora que vocês conseguirem o tal "sossego" que tanto sonham, é que vão se dar conta de como vááárias coisas da cidade grande fazem falta... Mas tudo na vida é assim né? A gente tem que relevar algumas coisas para conseguir outras.

Se eu fico muito tempo sem ir ao Rio ou São Paulo eu fico doida. Tudo aqui é mais devagar, é menos interessante, menos dinâmico, menos novidade. As pessoas aqui tem muito pouca cultura. É ir passar uma temporada nas grandes cidades ou sentir o cérebro ir atrofiando.

Mas é claro que eu ainda tenho esperança que Vila Velha fique cada vez menos roça... Afinal, tem muita gente de fora vindo pra cá. Muita gente que sente exatamente o que eu sinto e que começa a cobrar isso da cidade. Afinal de contas, isso aqui é sudeste gente! E ´tá muito atrás de Rio, SP e até Minas. O Espírito Santo ´tá precisando crescer e aparecer...

Só não adianta que o meu amor incondicional eu continua dedicando ao Rio :-), minha cidade natal. Decadente, difícil, problemática... não me interessa. Eu continuo louca pelo Rio :).

Um comentário:

Anônimo disse...

vamos aproveitar ao máximo esse seu período na civilização! no finde no RJ e durante a semana em sampa!
beijocas!!